Quatro vinhos da Adega de Monção entre os melhores do mundo

Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção acabam de ser distinguidos pelos conceituados editores da Wine Enthusiast. A publicação norte-americana reconheceu a excelência e qualidade da gama dos vinhos da Adega de Monção, colheitas 2022 e 2023, às quais atribuiu duas pontuações acima dos 90 pontos (excelente), num máximo de 100.

Vinhos Verdes

O Alvarinho Deu-la-Deu Reserva 2022 Alvarinho Monção foi galardoado com 92 pontos e o Alvarinho Deu-la-Deu Clássico 2023 com 91, recebendo, ainda, o selo “Best Buy”. Por último, também os vinhos Alvarinho Adega de Monção 2023 e Adega de Monção Escolha 2023 alcançaram 88 pontos na avaliação internacional promovida por esta revista norte-americana, uma referência entre enófilos, críticos e curiosos do universo vínico.

A Wine Enthusiast, fundada em 1988 é uma das publicações mais influentes no mundo dos vinhos. O seu olhar sobre a maior cooperativa da região dos vinhos verdes, a Adega de Monção, vai continuar e aprofundar-se com destaque na edição de maio, uma edição especial sobre os melhores vinhos de todo o mundo.

“É com imenso orgulho e entusiasmo que recebemos uma avaliação tão positiva de uma revista com a exigência que caracteriza a Wine Enthusiast. As pontuações atribuídas aos nossos vinhos simbolizam o trabalho contínuo de envolvimento dos produtores e de afirmação nacional e internacional do nosso produto. Ao longo dos anos, temos vindo a realizar bem como o esforço e dedicação de toda uma equipa, empenhada em levar os vinhos da sub-região de Monção e Melgaço além-fronteiras”, afirma Armando Fontainhas, presidente da Adega Cooperativa Regional de Monção

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip