CNA promove seminário “Acordo UE‐MERCOSUL: que impactos para a Agricultura Familiar?"
Na manhã de sábado, dia 7 de Junho, a CNA – Confederação Nacional da Agricultura promove no espaço da Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, um seminário sobre o tema “Acordo UE‐ Mercosul: que impactos para a Agricultura Familiar?”.

A iniciativa vai abordar diversas questões relacionadas com o comércio internacional, desde as tarifas alfandegárias aos tratados de livre comércio, e como estas impactam a agricultura, particularmente os pequenos e médios agricultores e a agricultura familiar.
Participarão como oradores neste seminário dirigentes da CNA, o economista Paulo Coimbra e um representante do MST/Via Campesina, que apresentará a perspetiva dos camponeses nos países do Mercosul.
A iniciativa contará com um espaço de debate onde os participantes poderão colocar as suas questões e preocupações sobre esta matéria, bem como apresentar a perspetiva dos produtores. Esta acção integra um projecto no contexto de uma iniciativa comunitária promovida pelo PDR2020 e co‐financiado pelo FEADER, no âmbito do Portugal 2020.
Fonte: Comunicado CNA