APH organiza maior evento ibérico de pós-colheita
A Associação Portuguesa de Horticultura (APH) e a Sociedade Espanhola de Ciências Hortícolas (SECH) organizam, entre 2 e 4 de novembro de 2016, o IX Simpósio Ibérico de Maturação e Pós-Colheita em Lisboa, que coincide com o III Simpósio Nacional e o IX Simpósio Espanhol nesta importante área das ciências, técnicas e negócios hortícolas.

Os produtos frescos, como frutas, hortaliças, plantas aromáticas e flores e as indústrias agroalimentares a eles associados são sinónimo de alto valor, tanto para a nutrição e saúde como para a economia, recorda a APH.
Este evento, que se realiza bienalmente, reunirá uma vez mais à volta das temáticas atuais de pós-colheita, investigadores de referência a nível nacional e internacional, técnicos e especialistas, outros interessados do setor privado e estudantes.
«Ao criar um ambiente de diálogo participativo e troca de conhecimentos e experiências, promove-se a divulgação e discussão académica e também o reforço das interligações entre o conhecimento científico e tecnológico e as necessidades e expectativas de inovação e desenvolvimento de processos que, aliados à minimização de perdas, acrescentam valor à qualidade organolética e nutricional dos produtos, com segurança e sustentabilidade ambiental», afirma Domingos Almeida, presidente da APH.
O simpósio será organizado em cinco áreas temáticas, contando cada uma delas com sessões plenárias, comunicações orais selecionadas e comunicações em forma de painel:
1) Perdas pós-colheita: um problema global
2) Biologia de sistemas e fisiologia e da maturação e pós-colheita
3) Tecnologias de conservação e processamento mínimo
4) Gestão da qualidade na cadeia de abastecimento
5) Alterações funcionais e nutricionais na senescência, amadurecimento e conservação
6) Exigências dos consumidores e indústria e sustentabilidade ambiental
7) Patologia pós-colheita

Mais informações aqui.
Saiba mais sobre o Simpósio aqui:
Lisboa recebe Simpósio Ibérico Maturação e Pós-Colheita em novembro