Webinar sobre a reforma da PAC e o período transitório acontece em dezembro

O webinar, inserido no Ciclo de Conferências realizado por Álvaro Amaro, eurodeputado, acontece no dia 14 de dezembro, pelas 18 horas.

webinar

O atual regime da PAC prescreve no final do mês, mas ainda estão por aprovar a nova reforma agrícola e futuro orçamento comunitário que a financia. Ciente deste atraso, o Parlamento Europeu tem negociado um regulamento de transição, com o objectivo de evitar um vazio jurídico entre o final do actual período de programação, a 31 de Dezembro, e a entrada em vigor das regras da nova PAC.

Esta transição surge num contexto particularmente difícil e instável, sendo, por isso, tanto mais necessária para assegurar estabilidade e segurança aos nossos agricultores.

Na ordem de trabalhos desta conferência sobre a reforma da PAC e o período transitório estão os objetivos e as ambições de Portugal, segundo especialistas e representantes do setor como Álvaro Amaro, Arlindo Cunha, ex-ministro da Agricultura, Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da CAP, e Manuel dos Santos Gomes, presidente da CONFAGRI.

As inscrições já se encontram disponíveis. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip