“Vinho, uma moda que veio para ficar?”

vinho

A AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho promove no próximo dia 3 de dezembro, em Setúbal, uma conferência intitulada: “Vinho – Uma moda que veio para ficar?”.

O evento pretende abordar os desafios e oportunidades que se colocam atualmente aos municípios e seus territórios. 

A iniciativa dirige-se a técnicos de comunicação das autarquias e tem como objetivo debater a importância do trabalho em rede para uma promoção conjunta e mais integrada do território e das iniciativas associadas ao vinho, ao mundo rural e ao enoturismo. 

O ponto de encontro está marcado às 10h00, para uma visita ao Museu do Trabalho Michel Giacometti. 

O restante programa decorre na Escola de Hotelaria e Turismo, onde pelas 11h00 tem lugar uma palestra com Vasco d’Avillez. 

À tarde, a partir das 14h00, os participantes reúnem-se para uma reunião de trabalho, que contempla a apresentação dos resultados de um inquérito que a AMPV desenvolveu junto dos gabinetes de comunicação dos municípios; a apresentação dos casos práticos Reguengos de Monsaraz – Cidade Europeia do Vinho 2015-, e Rota dos Vinhos da Península de Setúbal; e a intervenção de José Arruda, secretário-geral da AMPV, sobre a importância do trabalho em rede entre territórios com o mesmo denominador comum, o vinho.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip