Vinexpo 2015: Porto e Douro mostram-se ao mundo em Bordéus

Os vinhos do Porto e do Douro vão estar à prova de 14 a 18 de junho na Vinexpo, uma das mais relevantes feiras de vinhos e de bebidas espirituosas da Europa, na cidade de Bordéus, França.

Num espaço de 90 mil metros quadrados, serão apresentados vinhos de todo o mundo, fazendo assim acontecer a Vinexpo, considerada uma das principais mostras internacionais e que decorreu pela primeira vez em 1981.

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) vai marcar presença num stand com mais de 250 metros quadrados, reunindo 29 empresas e produtores durienses e apresentado um conjunto diversificado de provas e seminários.

Em 2014, as expedições de vinhos da Região Demarcada do Douro para França representaram mais de 73% do valor total das expedições de vinhos portugueses para esse mercado, que é o principal mercado de vinho do Porto, desde 1963.

«Esta é uma feira que atrai visitantes de todo o mundo, sobretudo especialistas e distribuidores. Por isso, para além de estarmos a reforçar e a sustentar a nossa presença em França, que é desde 1963 o principal mercado de Vinho do Porto, estamos a potenciar oportunidades noutros mercados», explica o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral.

Saiba mais sobre a Vinexpo aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip