Bordéus: Vinexpo 2015 chega em junho

vinexpo

A Vinexpo, uma das mais relevantes feiras de vinhos e de bebidas espirituosas da Europa, decorre, este ano, entre 14 e 18 de junho, na cidade de Bordéus, França.

Naquela que é a 18.ª edição, o certame conta em 2015 com um tema forte: a gastronomia. Chefes e sommelliers de renome internacional vão, assim, partilhar sabores e experiências ao longo de toda a Feira, adianta a organização, em comunicado.

«Além destes momentos, os visitantes têm ao seu dispor três áreas de degustação gratuitas, onde haverá muito para explorar. Duas delas serão dedicadas às tendências emergentes no que se refere a vinhos rosé e espumantes, enquanto a terceira se dedicará aos vinhos doces», refere a nota.

No centro do Hall 3, o ‘Concept bar Spiritual’, dará a conhecer marcas espirituosas através de «originais cocktails criados por barmans de renome».

Haverá ainda uma área digital e o ‘wellness centre’, outras novidades a estrear nesta edição da Vinexpo, explicam os organizadores.

Para esta edição, a organização espera, à semelhança do que aconteceu em 2013, ultrapassar os mais de 48 mil visitantes, originários de 135 países, e os 2400 expositores, de 45 regiões produtoras de vinho.

Fotos: Vinexpo  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip