Vila Velha de Ródão lança “Terras de Oiro” para promover os produtos locais

A Câmara de Vila Velha de Ródão lançou a marca "Terras de Oiro" com o objetivo de promover no país e no estrangeiro os produtos locais, como o azeite, o mel e o queijo.

azeite

«A criação da marca ‘Terras de Oiro' surgiu da nossa vontade de diferenciar Vila Velha de Ródão, destacando as condições naturais e os produtos de excelência da região, que, a partir de agora, irão estar agrupados na marca Terras de Oiro», refere em comunicado o presidente deste município do distrito de Castelo Branco, Luís Pereira.

Esta marca tem como objetivo representar os produtos do concelho e promovê-los em Portugal e no estrangeiro, numa clara aposta nos produtos locais, como o azeite, o mel ou o queijo.

O projeto contou com a participação do mestre Manuel Cargaleiro, natural do concelho de Vila Velha de Ródão, que criou os rótulos para uma edição especial de 500 garrafas de azeite produzidos pela cooperativa local, Rodoliv, líder há nove anos consecutivos da tabela dos melhores azeites de Portugal.

«Esta edição limitada constitui um dos primeiros projetos da nova marca para os produtos do concelho de Vila Velha de Ródão ‘Terras de Oiro'», explica o autarca.

Luís Pereira sublinha ainda que a participação do mestre Manuel Cargaleiro neste projeto vem acrescentar prestígio ao azeite produzido em Vila Velha de Ródão.

«Estamos muito orgulhosos do trabalho desenvolvido pelo mestre Manuel Cargaleiro nesta edição especial de azeite de Ródão, que muito irá contribuir para promover a nossa região a nível nacional e internacional», concluiu. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip