Uma semana a celebrar o Dia Internacional do Fascínio das Plantas

dia fascinio plantas

O Dia Internacional do Fascínio das Plantas comemora-se a 18 de maio. Para assinalar a data, o Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB), em Oeiras, da Universidade Nova de Lisboa, dedica a semana de 18 a 24 de maio, às plantas, à sua investigação e à sua importância na agricultura e horticultura.

O programa da iniciativa inclui “Conversas Fascinantes” sobre plantas com grandes nomes da botânica e da agricultura portuguesa, “Percursos Descoberta pelas estufas e laboratórios do ITQB” e a actividade “Rabiscos”, uma espécie de encontros de Diários Gráficos para “Desenhar o Fascínio das Plantas em Cadernos”.

A semana termina ainda com uma sessão organizada pela Associação Portuguesa de Horticultura (APH) em conjunto com o ITQB e o Instituto de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), sobre o importante papel das plantas e da horticultura nas nossas vidas (alimentaçao, saúde e lazer), seguida de uma curta visita às estufas do INIAV e do ITQB.

O Dia Internacional do Fascínio das Plantas é uma iniciativa lançada pela European Plant Science Organization e promovida em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal e pelo ITQB.

Tem como objetivo despertar o maior número de pessoas em todo o mundo, para o verdadeiro fascínio das plantas, sensibilizando para a importância do seu estudo para melhorar a agricultura e a produção sustentável de alimentos, a horticultura, a silvicultura e a produção de bens não alimentares (papel, madeira, químicos, fármacos e energia), não

VER PROGRAMA 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip