Transitex leva a pera rocha pela primeira vez à China

Em colaboração com a iniciativa da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP), a Transitex foi responsável pelo transporte das primeiras peras rocha a entrar na República Popular da China, por ocasião da feira empresarial FHC 2019. O evento realiza-se até ao próximo dia 14 de novembro em Xangai, sendo a presente edição a 23ª.

Pera Rocha

Com esta inicitiva, a ANP espera preparar a entrada de pera portuguesa neste mercado, apesar de não existir ainda uma convenção bilateral que permita a importação e consequente introdução ao consumo da mesma, de forma oficial, em território chinês.

Na sua última edição, a feira recebeu mais de 3 mil expositores de 48 países, numa área de exposição de 120 mil metros quadrados. Espera-se que a edição de 2019 quebre recordes, com 180 000 metros quadrados, o número de visitantes deve ultrapassar os 118 mil de 2018.

A entrada de 80kg de pera rocha para o evento foi autorizada pela China a título excecional devido à FHC. Para a segura chegada desta mercadoria ao seu destino, Tiago Brito, country manager da Transitex China, explicou que «a equipa Transitex encarregou-se de toda a gestão da cadeia de abastecimento, nomeadamente da logística, transporte aéreo, documentação, desalfandegamento e respetivos procedimentos de quarentena e inspeção em Xangai, até ao recinto da feira, sempre em atmosfera controlada».

A Transitex espera que este seja um primeiro passo no processo de abertura do mercado chinês à exportação de pera rocha, processo no qual pretende ser um parceiro dos produtores portugueses.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip