Centro de Competências do Sobreiro e da Cortiça (CCSC) apresenta site

O Centro de Competências do Sobreiro e da Cortiça (CCSC), fórum de partilha e articulação de conhecimentos, capacidades e competências, que congrega os agentes económicos envolvidos na fileira da cortiça, produtores e industriais, com os agentes das áreas da investigação, da divulgação e da transferência de conhecimento, divulga a criação do seu site que pode ser visitado em: http://www.filcork.pt/ccsc-enquadramento/.

O CCSC funciona como polo agregador da massa crítica de toda a fileira da cortiça e do sobreiro. Fazem parte do CCSC os agentes económicos da fileira, entidades responsáveis pela investigação no sector e ainda algumas entidades públicas.

O objetivo comum a estas entidades é promover a produção de mais e melhor cortiça, de forma perpétua e sustentável, através do reforço da investigação, da promoção, da inovação e da transferência e divulgação do conhecimento. Ou seja pretende-se promover a produção de cortiça de qualidade para a indústria e contribuir para o desenvolvimento rural, através de sobreiros adaptados ao stress biótico e abiótico, em povoamentos resilientes, prevenindo e controlando eficazmente os agentes bióticos e a providenciando os serviços do ecossistema dos montados.

Fonte:INIAV, I.P.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip