Sessão de debate: Investimento na agricultura

O GPP irá promover, no próximo dia 19 de outubro, pelas 10h30, uma sessão de debate sobre o tema da 25.ª edição da publicação CULTIVAR - "Investimento na agricultura".

A sessão decorrerá no Salão do Marquês, nas instalações do Ministério da Agricultura e Alimentação, na Praça do Comércio, em Lisboa.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para a reflexão ao nível do modelo de apoio ao investimento no setor agrícola, enquanto elemento central das políticas públicas.

Os contributos proporcionados pelos artigos desta edição, evidenciam as fragilidades do modelo atual e a necessidade e capacidade dos agricultores procurarem respostas e caminhos alternativos. A tendência de restruturação ao nível do investimento decorre assim da racionalidade, necessidades de eficiência e flexibilidade sentidas pelos agricultores, sendo promotora de ganhos económicos e ambientais.

A iniciativa será composta por uma breve apresentação, de enquadramento ao tema e uma mesa redonda, composta pelo seguinte painel de convidados:

- Bruno Dimas (Sub-diretor geral do GPP, economista)

- Filipe Charters de Azevedo (economista)

- José Martino (engenheiro agrónomo)

- Luís Caetano (empresário agrícola)

A sessão terá a moderação de Joana Almodôvar (Diretora, GEE | Ministério da Economia) e no final contará com um espaço de debate com os participantes.

Podem ser, previamente, colocadas questões ao painel de convidados; remetendo-as até 17 de outubro, para o seguinte endereço: cultivar@gpp.pt .

A participação presencial requer registo prévio e pode ser efetuada até às 16h00, de 18 de outubro, através deste link.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip