Sabugueiro: Grupo Operacional SambucusValor apresentado a 28 de julho

A apresentação pública do projeto do Grupo Operacional (GO) SambucusValor, ao abrigo do PDR2020-1.0.1-FEADER-031113, irá ter lugar a 28 de julho, em Tarouca.

sabugueiro

O evento começa às 9h30 com um workshop sobre a cultura do sabugueiro, em Vila Pouca de Salzedas.

Pelas 11h00 decorre uma visita a campos de sabugueiro, também em Vila Pouca de Salzedas, seguindo-se o almoço, em Ucanha.

A apresentação do projeto decorre pelas 14h00, na Casa do Paço, em Dalvares, seguindo-se a apresentação de estudos técnicos sobre o sabugueiro.

Haverá ainda a apresentação do site oficial do projeto - http://sambucusvalor.com -, que ficará online no dia da apresentação.

Haverá também degustação de produtos de sabugueiro sendo que o dia termina com a visita, às 17h00, a pomares em modo de produção biológico, no Mosteiro de São João de Tarouca.

Haverá ainda um jantar no final do dia.

Publindústria (empresa jornalística com mais de trinta anos de atividade na edição de revistas especializadas e detentora das marcas AgrotecTecnoalimentar, Agrobook e Agronegócios) é parceira do projeto. 

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Nota:

Nome completo do projeto: SambucusValor - Valorização integrada do sabugueiro em função dos padrões de consumo saudável: da planta à criação de novos produtos alimentares de valor acrescentado. 

Foto: Paulo Novais (Lusa).

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip