Queijo sem leite e bifes de peru sem carne identificados pela ASAE

No dia em que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) completa dez anos, o seu inspetor-geral, Pedro Portugal Gaspar, revela que a taxa de incumprimento está a diminuir e revela alguns dos produtos mais estranhos encontrados pela autoridade: queijo sem leite ou bife de peru sem carne.

Pedro Portugal Gaspar considera que os portugueses fazem muitas queixas, sendo a área da restauração e da venda de produtos os principais alvos da insatisfação dos consumidores nacionais.

Não obstante, Pedro Portugal Gaspar indica que «a segurança alimentar no país é satisfatória», ainda que revele ter encontrado produtos no mínimo criativos nos últimos tempos.

«Fatias de queijo que nem têm massa de leite, mas pasta vegetal. Também já se encontrou bife de peru que não tinha carne, formos a ver e era só soja», afirma, acrescentando ainda a venda de «azeite que é óleo», ou o uso de uvas do Centro para fazer vinho no Norte.

Pedro Portugal Gaspar nega que a autoridade continue atrás dos produtores que utilizam colher de pau, assumindo, porém, que nota melhorias nos cuidados que os produtores tradicionais têm. «A filosofia do gourmet acabou por ser vantajosa para a qualidade do produto», refere.

Fonte: Notícias ao Minuto 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip