Produção de leite aumenta nas principais regiões produtoras do mundo

A produção de leite nas principais regiões do mundo é provável que continue a aumentar, ao contrário dos preços em 2015, pelo que se deve esperar por 2016 para começar a ver alguma recuperação.

Nos Estados Unidos, o Departamento de Agricultura estimou um aumento da produção de leite em 1,3% em 2014 e 2,5% em 2015, justificado pelo esperado lucro por vaca e uma descida prevista dos custos.

Na Nova Zelândia, o governo prevê que a produção na campanha 2015/2016, de 1 de junho a 30 de maio, reduza de um a dois por cento, no entanto, continua elevada.

Acredita-se que a descida possa proceder de uma redução dos sólidos de leite por vaca enquanto continua a aumentar o número de animais.

Depois da campanha de 2015/2016, as perspetivas do governo neozelandês são positivas e espera-se um crescimento de dois a três por cento por ano.

Na União Europeia, a DG Agri estima que a produção nos dez principais países produtores possa vir a aumentar em 1500 milhões de litros de leite por ano nos próximos dois anos.

Níveis altos de produção que vão exercer uma pressão para uma redução de preços.

Fonte: Agrodigital

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip