“Portugal Sou Eu” convoca portugueses a consumirem produtos nacionais

O “Portugal Sou Eu” lançou, no início desta semana, a Campanha de Natal 2016 com o objetivo de convocar os portugueses a consumirem produtos portugueses, nomeadamente, os que estão identificados com o Selo do programa.

portugal sou eu

A campanha natalícia, que adota um tom emotivo e de grande proximidade com o consumidor, escolheu o lema “No Natal, surpreendo com o que é nosso. Acreditar em Portugal começa comigo”.

A campanha, que irá estar presente em televisão, imprensa, rádio, bus banners, caixas multibanco e meios digitais, também contará com ações de rua em cidades com maior densidade populacional.

Para o “Portugal Sou Eu”, esta Campanha irá, não só elevar a notoriedade dos produtos e serviços com o Selo do programa, como sensibilizar o consumidor para a importância sócio económica de privilegiar a oferta de produtos nacionais. É uma campanha que pretende promover a mudança de comportamentos e a alteração de hábitos, informando o público sobre os benefícios de consumir o que é português.

A Campanha de Natal 2016 do “Portugal Sou Eu” contou com o planeamento de media da Nova Expressão e com a estratégia de comunicação e criatividade da Opal.

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal, tendo a Fase II sido aprovada em agosto de 2016. Este programa pretende promover o consumo informado e dinamizar a oferta nacional com elevado valor acrescentado, como forma de melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

No portal www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1.400 empresas nacionais, cujos produtos ou serviços estão em processo de qualificação.

O Selo “Portugal Sou Eu” é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa.

O programa valoriza, através do Selo, a produção nacional de produtos, serviços e artesanato. Já a atribuição do Estatuto “Estabelecimento Aderente Portugal Sou Eu” destina-se às empresas do comércio, restauração e afins que comercializam produtos “Portugal Sou Eu”.

O “Selo” e o “Estatuto Estabelecimento Aderente” são uma mais-valia competitiva, uma vez que identificam a produção nacional, estimulam o reconhecimento e a valorização dos produtos e dos serviços de origem portuguesa e permitem aos consumidores uma escolha informada.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip