Muu: plataforma do setor dos bovinos integra Simplex 2016

A Muu, uma plataforma de colaboração para o setor dos bovinos, venceu o concurso Startup Simplex 2016, integrando, assim o conjunto das 255 medidas que constam do programa do Governo sobre a simplificação administrativa.

muu

Criada pel startup Faarm, a Muu irá estar conetada com as bases de dados do IFAP - Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas e da DGAV - Direção Geral de Alimentação e Veterinária.

Desta forma todas as explorações e associações têm a possibilidade de comunicar movimentos e ocorrências em tempo real, «baixando drasticamente os custos operacionais associados a estes processos administrativos obrigatórios», refere a startup em comunicado.

A Muu permite a produtores, associações, médicos veterinários, consultores e administração pública «partilhar a gestão, bem como comparar e ajustar o desempenho das explorações em que participam, em tempo real e em qualquer dispositivo, quebrando barreiras no acesso à informação, e acelerando os processos administrativos para que todos se possam focar em tomar boas decisões para o sucesso dos seus negócios».

Saiba mais sobre a MUU aqui:

1.ª MBIA Talk reuniu setor agrícola em Lisboa 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip