Ministra da Agricultura visita a Primohorta e agradece novamente o esforço dos agricultores

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque  visitou as instalações da Primohorta no passado dia 27 junho. A ministra aproveitou o momento para agradecer novamente o esforço dos trabalhadores agrícolas no momento de combate à pandemia sanitária.

Primohorta

«A Primohorta foi apontada como um exemplo no setor hortofrutícola, setor que, apesar do contexto que vivemos, continuou a trabalhar e a  acrescentar valor para a economia, registando-se inclusive um aumento nas exportações deste sector, de cerca de 10% relativamente ao período homólogo do ano passado», realçou.

Maria do Céu Albuquerque aproveitou informou, ainda, que em conjunto com a DGS e com a DGAV, foram criadas um conjunto de orientações especificas, especialmente direcionadas para a produção e para as centrais hortofrutícolas, com o objetivo de minimizar o risco de Covid-19.

O papel fundamental das empresas do setor foi salientado pela ministra, que destacou que «todos somos agentes de saúde publica. É um dever e um direito. Uma missão de todos que a agricultura assumiu desde o primeiro momento». Na sua comitiva acompanhavam-na o secretário geral dos assuntos parlamentares, o presidente da câmara do Montijo e o presidente da câmara de Alcochete, entre outros.

Paulo Leite, gerente da Primohorta, salientou a importância da existência de medidas, nomeadamente de equipamentos de proteção individual, e de distanciamento, medidas que a Primohorta tem implementado entre outras desde o início da crise Covid-19, permitindo que se tenha mantido sempre a trabalhar, garantindo o abastecimento de produtos aos consumidores.

A Primohorta é uma sociedade por quotas, de responsabilidade limitada, que agrupa 11 sócios produtores, cada qual com uma quota igual. Reconhecida como Organização de Produtores tem a produção centrada nos distritos de Santarém e Setúbal, nomeadamente nos concelhos de Salvaterra de Magos, Alcochete e Montijo, onde está sediada. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip