Mértola: eletrificação rural e agrícola do concelho vai avançar

No âmbito da XIV Feira Agropecuária Transfronteiriça de Vale do Poço e com a presença do Secretário de Estado da Energia, foi, este sábado, apresentado o projeto de Eletrificação Rural e Agrícola do Concelho de Mértola.

Jorge Seguro Sanches garantiu que o projeto é para avançar «o mais depressa possível» apesar do Governo anterior não ter previsto fundos comunitários para estes programas.

Com um orçamento de um milhão e quinhentos mil euros, o projeto vai ter que ser assumido pelo atual governo com a participação da Camara Municipal de Mértola e EDP.

«Deparei-me com esta situação de pessoas e explorações agrícolas que não tem acesso à eletricidade. É um problema que tem que ser resolvido o mais depressa possível. Eu não imaginava que o mesmo país, que está a discutir Redes Inteligentes, não tivesse resolvido o problema do acesso à eletricidade», explicou o Secretário de Estado da Energia.

Este plano de Eletrificação Rural e Agrícola do Concelho de Mértola vai beneficiar 51 explorações agrícolas e várias centenas de munícipes que vivem em locais mais isolados.

Fonte: Rádio Pax 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip