Inaugurada unidade de turismo rural do Solar da Pena

O produtor de vinhos verdes Solar da Pena inaugurou, no passado dia 4 de março de 2023, a sua unidade de turismo rural denominada “Quinta das Areias Wine Country House”. Situado junto ao Rio Cávado, este empreendimento está implantado numa antiga propriedade agrícola totalmente recuperada onde permanece no edifício a traça tradicional do Minho que esteve na sua origem.

O evento contou com a presença de cerca de 450 convidados entre responsáveis autárquicos, representantes de entidades oficiais ligadas aos setores do turismo e do vinho, bem como outros produtores da região, amigos e colaboradores do JC Group, grupo empresarial sediado em Braga e proprietário do Solar da Pena.

A Quinta das Areias Wine Country House é composta por cinco quartos, dos quais 3 duplos e dois familiares, equipados com todas as comodidades para proporcionar uma estadia memorável. Contíguo ao edifício principal, existe também um sequeiro de arquitectura tradicional do Minho transformado numa suite familiar totalmente independente com localização e exposição solar privilegiadas. Existe ainda um bungalow com uma varanda privada suspensa sobre a vinha com jacuzzi.

A inauguração do alojamento serviu ainda para apresentação da gama de vinhos do Solar da Pena, atualmente com sete referências: 4 brancos, um tinto, um rosé e um espumante. A enologia é liderada pelo enólogo residente Eng.º Nuno Batista com a preciosa contribuição dos enólogos consultores Eng.º Fernando Moura e Eng.º Pedro Campos.

O proprietário do Solar da Pena, José Correia, promete mais novidades para o Solar da Pena no futuro, estando em construção a nova adega e a decorrer a recuperação do património edificado entre o qual a casa senhorial e a capela. Existe ainda um projecto de restauração em mente e o enoturismo será uma aposta crescente do produtor.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip