Ilha de S. Miguel será palco da III edição da CannAzores 2023

A ilha de S. Miguel será palco da III Edição da CannAzores 2023 – Fórum Transatlântico de Cânhamo e Canábis, a decorrer nos dias 27 e 28 de outubro, na Associação Agrícola de São Miguel. Trata-se de um evento alinhado com a Agenda 2030 e os Objetivos da Sustentabilidade das Nações Unidas, uma vez que visa divulgar o conhecimento científico, acrescentar valor e acompanhar a expansão da fileira do cânhamo, em particular, e da cannabis, em geral, bem como reforçar todo o processo produtivo, sem esquecer o impacto positivo no campo dos Direitos, Qualidade de Vida, Saúde, Sustentabilidade e Desenvolvimento Económico dos Países.

 

O Fórum, organizado pela Confraria Internacional Cannabis Portugal e CannaPortugal – Expo Internacional de Cânhamo e Canábis, em parceria com a Associação Terra Verde, Associação Agrícola de São Miguel, LusiCanna, CannaCasa e Neuron Bonus, integra várias iniciativas, tendo em vista diferentes áreas profissionais e públicos. Para além das palestras e workshops, destacamos o III Capítulo de Entronização da Confraria Internacional Cannabis Portugal, o qual integra uma mostra de produtos açorianos com cânhamo, iniciativa conjunta da Confraria da Canábis e Gastrónomos dos Açores (cf. Programa). A CannAzores é uma iniciativa de serviço público que conta com o apoio do Governo Regional dos Açores e da CMRG.

Contamos com um leque de especialistas nacionais e estrangeiros (Profª Catedrática Mª Lourdes Serpa, USA, Profª Doutoras Neuza Fernandes, Brasil e Graça Castanho, Portugal, bem como Hugo Monteiro, Rita Pereira, Miguel Negrão, Leonardo Sousa e Wilson Serpa, Portugal, Carla Silva, Canadá e Raffaele Rispoli, Itália) que terão à sua responsabilidade a exploração de temáticas atuais e relevantes, como a Construção em cânhamo; Cultivo da canábis; Medicina canábica humana e veterinária; Apresentação do Relatório sobre cânhamo industrial das Nações Unidas; Ciência das substâncias Psicadélicas; Uso de CBD em idade escolar; Nutrição humana e animal com cânhamo; Planos de negócios de cânhamo e canábis nos Açores; Indústrias da sustentabilidade; Resgate das confrarias de canábis, etc.

A CannAzores, a decorrer na AASM, nos dias 27 e 28 de outubro, das 9h às 18h, constitui uma mostra pública da vitalidade deste sector, o qual está a operar no mundo uma revolução na ciência, economia, educação, sustentabilidade e qualidade de vida. As inscrições estão disponíveis aqui.

Porque o nosso objetivo é formar e informar sobre o cânhamo e a canábis, como também promover o potencial económico e social destas plantas para os Açores, a organização convida V. Exas a participarem no evento e está disponível para mais esclarecimentos. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip