Lisboa: Feira de Agricultura Biológica chega em dezembro

agricultura biologica

Nos dias 5 e 6 de dezembro, o Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, em Lisboa, acolhe a Terra Sã – Feira Nacional de Agricultura Biológica.

O evento, promovido pela Associação Portuguesa de Agricultura Biológica – Agrobio, tem como mote “Cultive o Verde – Os Novos Agricultores”.

De acordo com a organização, o objetivo do tema visa alertar «para a necessidade de criarmos novas gerações de agricultores sustentáveis lembrando a possibilidade de recorrer aos apoios da política agrícola comum, sendo este evento cofinanciado pela DG AGRI».

Do programa constam seminários sobre agricultura biológica e alimentação saudável e ateliers de horticultura doméstica e plantas medicinais e oficinas para miúdos e adultos.

No sábado (5 de dezembro) a Biorecycle irá trazer uma oficina sobre vermicompostagem e Júlio Piscarreta vai ensinar os mais pequenos a fazer uma horta ecológica.

«Mas há mais, os visitantes vão poder contar com uma oficina de culinária para Pais e Filhos e com outra sobre vermicompostagem doméstica. As Hortas em casa estão em destaque no primeiro dia da feira assim como o tema dos Novos Agricultores com um ciclo de palestras em torno de questões importantes para quem quer iniciar-se nesta atividade», adiantam os organizadores.

Domingo, pela manhã, destaque para a oficina de fiação e de culinária biológica e da parte da tarde para as oficinas de naturopatia com três grandes especialistas da área: Fernanda Botelho, João Beles e Miguel Boieiro.

As palestras no segundo dia da feira serão dedicadas à alimentação saudável com destaque para a prestação de Gabriel Mateus do projeto Safira que nos trará a sua experiência sobre em Alimentação Biológica Anti-Cancro.

A entrada na Feira Terra Sã é gratuita. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip