Famalicão: município aposta na agricultura biológica

Famalicão Bio Capital” é a mais recente iniciativa voltada para a agricultura, neste caso a biológica, que a Câmara Municipal abraça e vai promover já a partir de julho. 

biologico

Da produção à industrialização de produtos biológicos, sem esquecer a comercialização e a gastronomia, a abordagem ao assunto pretende ser o mais abrangente possível. 

Por um lado, pelo caráter transversal aos setores primário, secundário e terciário e, por outro, pelas tendências atuais de saúde e bem-estar e de alimentação saudável que convergem no tema da agricultura biológica. 

‘Famalicão Bio Capital’ vai desenvolver-se sob a forma de um ciclo de workshops, denominado ‘Produtos biológicos: da produção à transformação’, que explorará o percurso produção, transformação, comercialização e marketing. 

As inscrições decorrem em www.famalicaomadein.pt. 

A primeira de sete sessões está agendada para 13 de julho, entre as 18h00 e as 20h00, no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, com o tema “Como começar a produzir biológico?”. 

O convidado é Augusto Coelho Gomes, engenheiro técnico agrário e professor da Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento, em Santo Tirso. 

‘Famalicão Bio Capital’ é uma iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal, através do Famalicão Made IN, no contexto da Rede Famalicão Empreende.

Fonte: Correio do Minho

Foto: Câmara de Famalicão

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip