Expoflorestal 2015: certame recebeu 35 mil visitantes

A 9.ª edição da Expoflorestal, que decorreu entre 8 e 10 de maio em Albergaria-a-Velha, bateu recorde de visitantes de edições anteriores e chegou à barreira dos 35 mil visitantes.

Com mais de duas centenas de expositores, o certame foi inaugurado pela ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, que fez questão de visitar todos os stands, falando com os representantes das empresas, ouvindo as suas preocupações e prometendo novidades para o setor, nomeadamente ao nível dos apoios comunitários.

De acordo com a organização, um dos grandes destaques na feira ao longo dos três dias passou pela mostra expositiva da área florestal bem como de maquinaria.

«Penso que conseguimos atingir os objetivos que pretendíamos para esta nova edição, uma vez que passámos a barreira dos 30 mil visitantes, mas também devemos destacar é mesmo o recorde do número de expositores, que foram mais de duas centenas», disse Luís Sarabando, membro da Associação Florestal do Baixo Vouga, uma das entidades responsáveis pela organização.

A Expoflorestal foi organizada pela Associação Florestal do Baixo Vouga (AFBV), a Associação dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha e a Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA).

O certame contou ainda com o apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e da Câmara de Albergaria-a-Velha.

A Expoflorestal volta a realizar-se em 2017. 

Foto: Expoflorestal

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip