Corteva Agriscience assina acordo para aquisição do Stoller Group, uma das maiores empresas de produtos biológicos independentes

A Corteva, Inc. assinou um acordo definitivo para a aquisição do Stoller Group, Inc. («Stoller») em Houston, uma das maiores empresas de produtos biológicos independentes da indústria. Com operações e vendas em mais de 60 países e uma previsão de receitas para 2022 superior a 400 milhões de dólares americanos, a Stoller oferece uma escala e rentabilidade imediata, com margens de EBITDA que serão graduais para a Corteva.

A aquisição da Stoller reforça o compromisso da Corteva em dotar os produtores agrícolas de ferramentas biológicas que complementem as práticas agrícolas emergentes e os ajudem a estar à altura das expetativas deste mercado tão dinâmico. A grande reputação da Stoller no que respeita às relações com os produtores agrícolas e à criação de procura gira em torno de um modelo comercial que se baseia na partilha de conhecimentos com o canal e os produtores agrícolas. O sucesso da Stoller foi obtido ao demonstrar a sua excelência técnica e ao proporcionar benefícios e valor de soluções integradas no campo. 

«Os produtos biológicos munem os produtores agrícolas de ferramentas sustentavelmente vantajosas que complementam as tecnologias de proteção das culturas e que, em conjunto, podem servir para enfrentar os desafios globais em torno da segurança alimentar e das alterações climáticas.  Tendo em conta a sua presença comercial e potencial de expansão no mercado, a Stoller é líder na indústria de produtos biológicos e apresenta margens de exploração e crescimento atrativas», referiu Chuck Magro, Diretor Executivo da Corteva Agriscience. «Em conjunto com a organização líder em inovação da Corteva, a Stoller proporciona uma plataforma para a expansão e aceleração do negócio de produtos biológicos da Corteva para que se torne num dos maiores intervenientes no mercado em rápida expansão dos produtos biológicos.» 

Espera-se que o mercado de produtos biológicos tenha um crescimento anual de praticamente dois dígitos até 2035, o que representa aproximadamente 25 % do mercado geral de proteção das culturas em 2035.  Em apenas três anos, a Corteva desenvolveu um negócio de produtos biológicos de classe mundial com a implementação de estratégias ágeis e inteligentes estruturadas em torno de inovações externas e internas, colaborações de I&D, aquisições e acordos de licenciamento e distribuição. 

«Nos mais de 50 anos de história da Stoller, contribuímos com sucesso para que os produtores de todo o mundo conseguissem aumentar a sua produtividade e melhorar a sua sustentabilidade. Temos orgulho desta união de forças com a Corteva, uma vez que partilhamos a visão de ajudar os produtores agrícolas a conseguirem cultivar os alimentos nutritivos que o mundo precisa», referiu Guillermo de la Borda, Diretor Executivo da Stoller. «Esta novidade é uma verdadeira prova do incrível sucesso e dedicação das nossas equipas em todo o mundo que nos ajudaram a tornar-nos numa das empresas de fitossanidade e bioestimulantes mais confiáveis do mundo. As nossas soluções inovadoras e profundos conhecimentos continuarão a ter impacto durante muitos anos.» 

A Stoller representa a segunda aquisição da Corteva relacionada com produtos biológicos este ano, uma vez que a empresa anunciou recentemente a assinatura de um acordo definitivo para a aquisição da Symborg, uma especialista em tecnologias microbiológicas sediada em Múrcia, Espanha. A Corteva unificará as qualidades técnicas e comerciais complementares da Stoller e da Symborg enquanto parte da sua estratégia relativamente aos produtos biológicos. 

O preço de aquisição da Stoller de 1,2 mil milhões de dólares americanos, será pago aquando da conclusão desta operação, que está prevista para o primeiro semestre de 2023 após as aprovações regulamentares e o cumprimento das condições habituais deste tipo de operação.  A empresa espera que os resultados da Stoller sejam gradativos para o EBITDA Operacional e EPS Operacional de 2023.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip