Conhecidos os vencedores do 2.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

vinhos

O Grupo Crédito Agrícola, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, premiou esta semana 51 vinhos, brancos e tintos, dos 170 colocados à prova no “2.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola”.

A região do Alentejo foi a mais medalhada, seguida do Douro e do Dão.

A cerimónia foi conduzida por Sílvia Alberto e contou com a participação do Presidente do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola (CA), Licínio Pina, do Presidente do Conselho Geral e de Supervisão, Carlos Courelas, e do Vice-Presidente da Associação dos Escanções de Portugal, José Peixoto.

Enólogos, escanções, jornalistas, bloggers especializados e colaboradores do Crédito Agrícola avaliaram a qualidade dos vinhos apresentados por 126 produtores das várias regiões vitivinícolas do país.

Na lista dos premiados com Medalha e Ouro, estão o Marquês de Marialva Grande Reserva DOC Bairrada Branco 2012, da Adega Cooperativa de Cantanhede, da Adega de Pegões Colheita Seleccionada, o Vinho Regional Península de Setúbal Branco 2014, o Tesouro da Sé Privat Selection DOC Dão Tinto 2011, da UDACA e Castelo de Azurara DOC Dão Tinto 2012, da Adega Cooperativa de Mangualde.

Com a medalha de prata, o Mundus Escolha Vinho Regional Lisboa Tinto 2010, da Adega Cooperativa da Vermelha e da Adega de Pegões Touriga Nacional Vinho Regional Península de Setúbal Tinto 2013.

As medalhas de bronze foram entregues, entre outros, ao Morgado de Silgueiros DOC Dão Branco 2014, da Adega Cooperativa de Selgueiros, ao Via Latina Alvarinho DOC Verde Branco 2014, Vercoope - União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, à Adega Cooperativa de Silgueiros com o Reserva DOC Dão Tinto 2009 e ao Marquês de Marialva Grande Reserva DOC Bairrada Tinto 2010, da Adega Cooperativa de Cantanhede. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip