Colóquio sobre as alterações climáticas realiza-se a 11 de setembro

Constituindo um dos maiores desafios do desenvolvimento agroflorestal, a temática estará em voga.

O evento realiza-se no próximo dia 11 de Setembro, pelas 10h30, na Estação Nacional de Melhoramento de Plantas (INIAV), em Elvas.

Denominado de “Alterações Climáticas: Que desafios para o Sector Agroflorestal Nacional?”, o colóquio será seguido da assinatura do protocolo de constituição e funcionamento do Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal (CNCACSA).

Este novo centro resulta de uma iniciativa entre a ANPROMIS (Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo), da ANPOC (Associação Nacional De Produtores De Cereais), da ADVID (Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense), da FENAREG (Federação Nacional de Regantes), da FNOP (Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas) e da UNAC (União da Floresta Mediterrânica), envolvendo cerca de 54 Entidades representativas de todo o sector agroflorestal nacional.

As Inscrições são gratuitas, mas obrigatórias até ao próximo dia 9 de Setembro, através do preenchimento da seguinte ficha de inscrição.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip