Castelo Branco reflete temática da valorização do Interior

A 7 de maio de 2016 terá lugar em Juncal do Campo, Castelo Branco o Fórum "Cidadania & Território", naquele que é o 12.º Encontro Nacional.

interior

O evento pretende «ser um contributo para a discussão sobre a valorização do Interior, onde serão divulgados e debatidos os resultados dos 12 grupos de discussão de base local, dinamizados nos últimos três meses, de onde resultarão as recomendações do Fórum C&T à Unidade Missão de Valorização do Interior (UMVI)», adiantam os promotores da iniciativa.

O formato deste encontro contempla três novidades:

- Fórum Cidadania & Território para Crianças, dirigido a crianças dos 4 aos 12 anos, inclui o acompanhamento de uma equipa de animadores;

- Almoço Comunitário: neste encontro haverá um almoço comunitário, confecionado por pessoas da aldeia e com produtos locais;

- "Aldeias Artísticas 2016": O Fórum C&T associa-se ao programa das "Aldeias Artísticas 2016", promovido pela EcoGerminar e pela Terceira Pessoa.

O Cidadania & Território é um fórum cívico, plural, de reflexão, debate, troca de experiências, ação cooperativa e intervenção pública sobre a construção do futuro das comunidades locais a partir de processos de desenvolvimento territorial. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip