Bruxelas dispõe de €133 milhões para promover produtos agrícolas da UE

A Comissão Europeia adotou a estratégia 2017 de promoção dos produtos agrícolas da União Europeia (UE), com um orçamento total de 133 milhões de euros em comparação com os de 111 milhões disponíveis para 2016.

Este valor irá cofinanciar vários programas, a maioria dos quais dirigidos a países terceiros como a China, Médio Oriente, América do Norte, Sudeste Asiático e Japão.

Serão lançadas novas propostas para a promoção em 2017, no próximo mês de janeiro, o mais tardar. Os programas são habitualmente de três anos e cofinanciados pela, Comissão Europeia em proporções de 70-85%.

A campanha de promoção 2016 está atualmente em desenvolvimento. Das selecionadas, 60 eram programas individuais e seis de vários programas. Os destinos eram 32 países terceiros, em comparação com os 23 do ano anterior.

Os principais destinos foram os Estados Unidos da América e a China. Os produtos mais promovidos foram as frutas e hortícolas, com 30% dos programas, seguidos pela carne, com 17% e laticínios, com 15%.

Fonte: Agrodigital

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip