Bacalhau: em Famalicão há uma empresa que faturou €30 milhões em 2015

bacalhau

Com o recorde de cinco mil toneladas de bacalhau vendidas este ano, que representam 30 milhões de euros de faturação, uma das maiores empresas nacionais de comércio de bacalhau seco e demolhado ultracongelado está sediada em Vila Nova de Famalicão e prepara um novo projeto industrial para potenciar a expansão internacional.

O Grupomar, marca da Cachide & Roldão, vai iniciar em 2016 um investimento de oito milhões de euros que vai permitir à empresa dominar todo o processo produtivo, reforçar para o dobro o volume de vendas para o exterior e assim assumir um maior protagonismo no contexto nacional e internacional.

Em causa está a construção de uma nova unidade industrial, num terreno próximo às atuais instalações, na Zona Industrial de Vilarinho das Cambas, que deverá estar concluída em 2017 e que proporcionará a criação de 60 novos postos de trabalho (atualmente são 27).

Nos últimos três anos a empresa cresceu perto de 75%, consequência da aposta na internacionalização.

O Grupomar vende para toda a Europa e também para África e América, especialmente nos países com maior representação lusófona.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip