Algoz debate citricultura na Flórida

Esta quinta-feira, 25 de maio, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola, em Algoz, terá lugar uma palestra sobre a “situação atual da citricultura na Flórida”, proferida por Thomas Stopyra, da empresa The Packers of Indian River, Ltd.

A palestra tem como tema central os problemas fitossanitários que têm afetado a citricultura da Flórida, nomeadamente, o cancro cítrico e mais recentemente o Huanglongbing (greening).

Thomas Stopyra, um engenheiro agrónomo com grande experiência de trabalho na Florida partilha essa experiência e irá dar a conhecer os seus conhecimentos que podem ajudar a enfrentar ameaças futuras na citricultura portuguesa.

A palestra insere-se no âmbito do ciclo de seminário do mestrado em Hortofuticultura, sendo organizada conjuntamente pela Faculdade de Ciência e Tecnologia e pelo Centro para os Recursos Biológicos e Alimentos Mediterrânicos (MeditBio) da Universidade do Algarve e ainda pela IAAS Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Silves e da Caixa de Crédito Agrícola de Silves. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip