Algarve com acordos de cooperação para criar emprego no setor agrícola

Acordos de cooperação no setor agrícola

A criação de emprego no setor agrícola. Este é o mote principal que está no centro dos dois acordos de cooperação estabelecidos esta semana entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e a Direção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP) do Algarve.

Os protocolos foram celebrados a 16 de março, nas instalações da Fazenda Nova da Hubel Agrícola, em Moncarapacho, no concelho de Olhão, na presença do presidente do conselho diretivo do IEFP, Jorge Gaspar, do delegado regional do Algarve do IEFP, Carlos Baía, do secretário-geral da CAP, Luís Mira, do diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Fernando Severino, e do administrador do Grupo Hubel, Humberto Teixeira.

O acordo entre IEFP e CAP tem como objetivo o estabelecimento de um quadro de colaboração, que, atendendo à evolução expectável do investimento e criação de emprego no setor agrícola nos próximos anos, possa contribuir para o desenvolvimento dos recursos humanos do setor, nomeadamente através da dinamização das medidas de política pública de emprego e formação profissional que se relevarem mais adequadas e que estejam disponíveis em cada momento.

Já o protocolo da IEFP com a DRAP/Algarve pretende estimular a colaboração no domínio da formação, na área da produção agrícola e animal, floricultura e jardinagem, silvicultura e cinegética, indústrias alimentares e desenvolvimento rural, com vista à certificação setorial, à homologação das ações de formação e ao reconhecimento da formação recebida pelos formandos que frequentaram essa formação.

A celebração destes acordos enquadram-se nos objetivos do IEFP, nomeadamente promover a criação e a qualidade do emprego e combater o desemprego, através da execução de políticas ativas de emprego e formação profissional.

Fonte: Diário Online 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip