Agroalimentar: “Serpa é Slow”

serpa

No âmbito da estratégia da promoção da sustentabilidade do território, da economia rural, do ambiente e da preservação da cultura gastronómica, o município de Serpa em parceria com a APROSerpa, o Slow Food Alentejo e a Ruralentejo, organizam a iniciativa “Serpa é Slow”.

Durante o dia 6 de outubro no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa, serão realizadas várias atividades, com destaque para o Mercado de Produtores, sessões de informação, apresentação e provas de produtos.

O objetivo do certame passa por «saber quantos quilómetros viajaram os alimentos que consumimos, de onde vieram, como foram produzidos e a pegada ecológica da alimentação serão algumas das questões abordadas no contexto Slow Food, que promove o convívio, os alimentos sazonais, a qualidade de vida, o direito ao prazer e os saberes e sabores testados pelo tempo, contribuindo para preservar as tradições e a cultura locais e para a atração de mais visitantes.

A abordagem às Slow Cities será também tema de conversa, na ótica de uma comunidade sustentável para as pessoas e para o meio ambiente, com identidade própria , num processo participado, criativo e solidário. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip