Abertas as inscrições para a 7.ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2020 – Mais Sustentável

O Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola está de volta pelo sétimo ano consecutivo, com o objetivo de premiar os projetos mais inovadores. As inscrições abriram hoje, dia 15 de junho, e terminam a 11 de setembro. 

Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola - MAIS SUSTENTÁVEL

O prémio do Crédito Agrícola é reconhecido pelo mercado como sendo um verdadeiro contributo aos setores agrícola, agroindustrial e florestal, premiando o que de melhor se faz a nível nacional. Os candidatos podem, assim, inscrever-se no âmbito das três áreas.

Este ano, o Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola conta com três categorias abertas a concurso público, alinhadas com as prioridades do Pacto Ecológico Europeu da Comissão Europeia, bem como com a estratégia do Grupo Crédito Agrícola para os próximos anos, privilegiando a vertente de sustentabilidade dos projetos submetidos, o seu grau de inovação, viabilidade económica e potencial de mercado. 

Perante tal, existem as respetivas áreas:

  • A categoria Sustentabilidade na Produção e Transformação, para premiar os projetos que permitam uma produção agrícola, agroalimentar e florestal mais sustentável;

  • A categoria Economia Circular e Bioeconomia, para destacar os projetos que promovam uma optimização dos recursos biológicos;

  • E a categoria Alimentação, Nutrição e Saúde, dedicada aos projetos que permitem uma alimentação segura, nutritiva e de elevada qualidade.

O projeto vencedor de cada categoria receberá um prémio monetário no valor de 5 000 euros e serão ainda atribuídas duas distinções de reconhecimento especial, também de 5 000 euros cada, para o melhor projeto de Inovação em Parceria, no âmbito dos Grupos Operacionais e e para o Projeto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola.

Ao finalista que se destaque enquanto Jovem Empresário Rural, será também atribuída uma menção honrosa no valor de 2 500 euros, e ao finalista que seja considerado o “melhor exemplo de projecto nascido do conhecimento”, a Agência Nacional de Inovação irá atribuir o reconhecimento Born From Knowledge Awards.

O lançamento da 7ª edição será realizado em vídeo e poderá ser visualizado nos canais digitais do Crédito Agrícola e dos parceiros do Banco para esta iniciativa, P-BIO e Rede Rural Nacional.

Os vencedores serão conhecidos no final do ano, em cerimónia pública, e em data a anunciar.

Se possui um projeto inovador, realize a sua candidatura.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip