Wine Future solidária com o setor vitivinícola ucraniano

A Wine Future, que este ano terá lugar na histórica cidade de Coimbra, entre os dias 7 e 9 de novembro, foi criada para analisar os desafios que o setor vitivinícola mundial enfrenta, apresentando soluções que podem ajudar os profissionais de todo o planeta. A indústria do vinho está a enfrentar um dos momentos mais difíceis da sua história e um desses grandes desafios é a guerra na Ucrânia.

A Wine Future inclui três Masterclasses e provas que serão apresentadas por especialistas internacionais. Mark Squires conduzirá uma dessas Masterclass intitulada "Os 12 Magníficos", apresentando 12 vinhos icónicos de algumas das regiões vinícolas mais famosas. Com o objetivo de demonstrar solidariedade com a indústria vinícola ucraniana e os seus trabalhadores, a organização da Wine Future irá incluir um vinho ucraniano icónico nesta lista, o Cabernet Sauvignon 2014 - Iukuridze Family Wine H.

O Património Vinícola da Família Iukuridze é uma coleção exclusiva dos fundadores da Adega Shabo. Sob a supervisão da família Iukuridze, apenas são seleccionadas as melhores colheitas dos melhores anos. A região de Shabo é um dos mais antigos terroirs ucranianos e a sua história remonta a mais de 2.000 anos.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip