Vinhos do Norte anuncia êxito da revitalização com apoio da Capitalizar

A Vinhos Norte anuncia o êxito do plano de revitalização empresarial a que foi submetida após um período crítico. A reestruturação económica e financeira – implementada com o apoio da consultora Capitalizar –, veio garantir a estabilidade da empresa no mercado e permitir um crescimento exponencial, atingindo um aumento de 15% no volume de negócios médio, no último triénio. O sucesso da intervenção consolida a posição da Vinhos do Norte como uma referência nacional no setor. 

 

A Vinhos Norte, uma das principais empresas do setor vinícola do norte do país, comunica ao mercado que a reestruturação económica e financeira de que foi alvo terminou com sucesso. A empresa enfrentou desafios financeiros substanciais que exigiram uma abordagem estratégica (iniciada em 2017) para garantir a sua estabilidade a longo prazo. A revitalização bem-sucedida contou com a colaboração da Capitalizar, empresa de consultoria financeira especializada em reestruturação de empresas.

Com o apoio da Capitalizar, a Vinhos Norte implementou um abrangente Plano Especial de Revitalização, após negociação com a totalidade dos seus credores à data. Este processo de reorganização permitiu à Vinhos Norte preservar a sua atividade, importante na zona geográfica em que opera, consolidar as suas contas e reposicionar-se para um crescimento sustentado, comprovado pelo aumento do volume de negócios médio de 15% no último triénio.

A equipa da Capitalizar trabalhou em estreita colaboração com a equipa de gestão da Vinhos Norte, adaptando estratégias à medida que a situação evoluía, o que resultou numa execução fluida do Plano Especial de Revitalização, revela a empresa.

Para Vítor Lima, gerente da Vinhos Norte, ao longo do processo, a vasta experiência da consultora na área e o profundo conhecimento das complexidades do mercado foram determinantes para o êxito da reestruturação e turnaround.

“A parceria estratégica com a Capitalizar, com uma orientação especializada e foco inestimável foram determinantes para navegarmos por um terreno complexo e emergirmos com sucesso. A reestruturação não só garantiu a estabilidade da Vinhos Norte, mas também serviu como um catalisador para um crescimento exponencial subsequente. Com um novo enfoque na inovação e na qualidade, a Vinhos Norte testemunhou um crescimento impressionante no mercado, solidificando a sua posição como líder no setor vinícola.”, destaca.

José Pedro Pais, fundador e partner da Capitalizar, sublinhou o mérito da equipa de gestão da Vinhos Norte, afirmando: “Desde o início da nossa colaboração que percebemos que o processo de reestruturação levado a cabo na ‘Vinhos Norte’ iria resultar dada a capacidade de trabalho, determinação, resiliência e competência que existia na empresa, mas em especial da sua equipa de gestão. É com grande orgulho que acompanhamos a evolução da empresa, que agora abre um novo capítulo na sua jornada empresarial, reafirmando o seu compromisso com a excelência, a inovação e a sustentabilidade.”

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip