Vinhos alentejanos mostram-se à América Latina

vinhos alentejanos

Os Vinhos do Alentejo vão mostrar-se aos mercados da América Latina e marcam presença na principal feira profissional do setor naquele continente, a EXPOVONIS, que se realiza de 22 a 24 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo, Brasil.

Ao todo, uma dezena de produtores estará representada no espaço da CVRA - Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, que também promove três provas comentadas por especialistas reputados.

Adega do Redondo, Casa Agrícola HMR - Vidigueira Wine Lands, Esporão, Henrique Uva / Herdade da Mingorra, Herdade da Ajuda Nova, Herdade dos Coelheiros, Herdade dos Cotéis, Herdade do Perdigão, Hacienda Branca Vineyard Estates e Monte Novo e Figueirinha são os produtores alentejanos que aproveitam o momento para apresentar ao público de São Paulo as mais recentes novidades.

Em simultâneo, a CVR Alentejana realiza em cada dia da feira uma prova comentada de vinhos da região, conduzida por especialistas.

Recorde-se que o Brasil é dos principais mercados de importação de vinhos do Alentejo.

Em 2014, a região alentejana, que é também a preferida à mesa dos consumidores portugueses, registou quase 3 milhões de litros de volume exportado para o mercado brasileiro, um aumento de 15% em relação ao ano anterior.


 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip