Vila Viçosa: está a chegar a Feira da Laranja de Pardais

laranja

A Junta de Freguesia de Pardais e a Câmara Municipal de Vila Viçosa vão realizar, entre os dias 23 e 31 de março, a primeira edição da Feira da Laranja de Pardais.

O certame terá a sua inauguração oficial pelas 18h00 do dia 23 de março, com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Com um programa diversificado com workshops, gastronomia, atividades desportivas e espetáculos musicais, destaca-se, no dia 24, o Colóquio dedicado à Laranja de Pardais, organizado em colaboração com a Direção Regional de Agricultura do Alentejo, no qual especialistas nacionais debaterão temas como: as vantagens e desvantagens do associativismo; a promoção e comercialização da Laranja e os apoios públicos na reabilitação.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição até dia 21 de março para: juntafpardais@sapo.pt.

Assim, além de dinamizar a freguesia, a iniciativa tem como objetivo dar a conhecer e saborear a Laranja de Pardais, cujo grande potencial económico, social, cultural e agrícola pode ser o motor da criação de uma força conjunta que levará ao desenvolvimento da freguesia. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip