Válega recebe II Feira Agrícola e da Raça Marinhoa

De 13 a 16 de agosto de 2015 decorre em Válega a segunda edição da Feira Agrícola e da Raça Marinhoa do Concelho de Ovar - OVARURAL.

O evento tem como principal objetivo a promoção da raça marinhoa, característica desta região, e da atividade agrícola e pecuária do concelho.

Esta segunda edição da Feira contará com uma exposição de empresas agrícolas, stands gastronómicos, produtos agrícolas e de origem cooperativa, bem como artesanato local.

Diversas atividades de interesse agrícola e florestal serão desenvolvidas, destacando-se um concurso pecuário, batismos a cavalo, sessões de provas de vinhos, um colóquio dedicado ao tema da criação de bovinos da raça marinhoa e à Nova Política Agrícola Comum 2015-2020.

«Pretende-se ainda que este evento seja um local de encontro para os agricultores da região, aproximando a agricultura da população em geral e que, progressivamente, venha a conduzir ao aumento do número de criadores da raça marinhoa no concelho e que Ovar seja reconhecido no turismo de Portugal como “cidade onde se produz e come carne marinhoa”», salienta o município em comunicado.

O evento é promovido pela Câmara de Ovar e pela Cooperativa Agrícola do Concelho de Ovar.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip