Tróia recebe em outubro Conferência Internacional sobre Leguminosas

A II Conferência Internacional da Sociedade das Leguminosas, organizada pela Sociedade Internacional das Leguminosas e o Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade Nova de Lisboa, terá lugar de 11 a 14 de outubro de 2016, em Tróia.

leguminosa

O evento irá dar especial atenção à promoção da interação de investigadores e programas de investigação com diferentes partes interessadas, incluindo os agricultores e associações de agricultores, as empresas produtoras de sementes e indústria de rações, agroIndústria e consumidores.

De acordo com a organização, a iniciativa tem como objetivo alertar para a necessidade cada vez mais premente de apostar numa «agricultura mais sustentável, na promoção da segurança alimentar e dietas mais saudáveis ​​optando pela cultura das leguminosas, cada vez mais em crescimento».

Um crescimento, salientam os promotores, que «é impulsionado pela crescente necessidade de proteína vegetal e de boas práticas agrícolas mais ambientalmente sustentáveis».

Recorde-se que a Assembleia Geral da ONU declarou 2016 o Ano Internacional das Leguminosas sob o lema “Sementes nutritivas para um futuro sustentável”.

A intenção visa criar consciência dos seus benefícios, promover a sua produção e comércio e fomentar novos usos em toda a cadeia alimentar.

VER PROGRAMA

Saiba mais sobre o assunto aqui:

2016: o Ano Internacional das Leguminosas 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip