Torres Novas celebra frutos secos e figo preto em outubro

frutos secos

A 30.ª edição da Feira Nacional dos Frutos Secos, em Torres Novas, vai regressar ao centro histórico da cidade entre os dias 8 e 11 de outubro de 2015.

O certame, que junta a 24.ª edição da Feira Internacional dos Frutos Secos e a 13.ª Feira do Figo Preto, produto de identidade local com vários anos de tradição no concelho de Torres Novas, tem como objetivo principal «dinamizar e dignificar o setor dos frutos secos e passados, a preservação dos saberes e sabores associados aos frutos secos, com principal destaque para a tradição, cultura e património torrejanos».

Nos certames, que terão lugar na praça 5 de outubro, haverá espaços dedicados aos frutos secos, artesanato, bens alimentares e muita animação.

Os expositores interessados em participar na feira poderão efetuar a sua candidatura até ao dia 30 de agosto preenchendo a devida ficha de inscrição e os demais requisitos constantes nas normas de participação, disponíveis no site da autarquia torrejana.

A Feira Nacional dos Frutos Secos realiza-se há 29 anos de forma ininterrupta, sendo um evento de elevado interesse histórico, cultural, económico e turístico para o concelho.

Realizada por tradição na primeira quinzena de outubro, a Feira Nacional dos Frutos Secos recebe anualmente milhares de visitantes de todo o país.

O evento terá entrada gratuita. 

Saiba mais na rede social Facebook, e na página criada para promover o certame. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip