SITEVI 2015: setores da vinificação, olivicultura, frutas e legumes em destaque

SITEVI

A quatro meses do SITEVI - Salão Internacional das Fileiras da Vinha-Vinho, Frutas-Legumes e Olivicultura, que terá lugar entre 24 a 26 de novembro de 2015, no Parc des Expositions de Montpellier, França, são muitas as novidades que começam a ser conhecidas para a edição deste ano.

De acordo com a organização, «haverá em mostra diversos setores em crescimento, expositores internacionais e um novo espaço» intitulado “Conselhos aos produtores”.

Setores em crescimento

Uma centena de novos expositores, principalmente no setor da vinificação, da embalagem e dos adubos/fitossanitários, já se associaram ao SITEVI 2015.

O setor da vinificação está particularmente bem representado com 100 empresas inscritas, 16 das quais são sociedades que expõem pela primeira vez.

Do lado dos tratores e das máquinas para as vindimas, a oferta beneficia de uma representação única, com uma área em crescimento.

O setor frutas e legumes expande-se igualmente para além daqueles expositores que representam materiais transversais às três fileiras, a 30 expositores já inscritos com a presença de todos os líderes da calibragem.

Quanto à fileira da azeitona, ela será valorizada graças à criação de um percurso específico que apresenta os expositores e os seus produtos, ao longo do salão.

«O SITEVI confirma o seu estatuto de evento internacional, com 25% de empresas expositoras provenientes de todo o mundo. Trinta novos expositores estão já inscritos entre os quais os australianos e chineses, assim como 18 sociedades de origem italiana», avança a organização da Feira.

Novo espaço “Conselho aos Produtores”

O novo espaço (hall 3) dedicado aos produtores atrai todas as atenções. Atualmente, 32 expositores já se comprometeram a participar neste projeto «cuja ambição é a de oferecer respostas práticas aos profissionais das fileiras vinha-vinho, azeitona e frutas e legumes (especialistas em gestão patrimonial, marketing/design, softwares profissionais, seguros, financiamento, contabilistas, profissionais de recrutamento…)».

De acordo com a organização estima-se que o certame dê a conhecer este ano ao setor mais de 300 novos produtos, num espaço que conta com 1000 empresas expositores oriundas de 25 países.

São esperados cerca de 50 mil visitantes, adiantou aquela responsável.

No decorrer do Salão haverá conferências, prémios de máquinas e produtos inovadores bem como inúmeras actividades paralelas.

Recorde-se que o SITEVI realiza-se de dois em dois anos.

Fotos: SITEVI

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip