Sever do Vouga: Feira do Mirtilo aproveita espaço para crescer

A 9.ª Feira Nacional do Mirtilo, que decorre em Sever do Vouga entre 23 e 26 de junho, mantém o seu objetivo principal de divulgação de um fruto que «se mantém desconhecido de muita gente».

mirtilo

O presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho, vinca ao Diário de Aveiro que, muito recentemente, recebeu visitantes da zona do Algarve, que «ficaram admirados ao provar o mirtilo, fruto que desconheciam».

«Ficaram maravilhados com a qualidade e doçura do nosso mirtilo. Já para não falar do licor, que adoraram, recordou durante a apresentação do programa do certame.

Conhecida por "Capital do Mirtilo", Sever do Vouga recebe a 9.ª edição de um evento de referência em Portugal para a fileira do mirtilo.

À semelhança dos anos anteriores, a Feira Nacional do Mirtilo terá uma vincada componente técnica com a realização de dois dias de palestras temáticas (dias 24 e 25), bem como uma área onde os agentes que operam na fileira do mirtilo mostram os seus produtos e serviços.

Durante os quatro dias do evento, de entrada gratuita, o Parque Urbano da Vila de Sever do Vouga conta receber várias dezenas de milhar de pessoas para visitar os cerca de 100 expositores presentes esta ano, desde as artes e ofícios, passando pelos técnicos, viveiristas e produtores que vendem o mirtilo em fresco e seus derivados, não esquecendo a gastronomia local.

Além da componente profissional da Feira, a organização está a preparar um programa lúdico e de animação destinado às famílias que se desloquem a Sever do Vouga. Animação musical, animação para os mais novos, viagens em comboio turístico, visitas a plantações de mirtilos, apanha do mirtilo, showcookings, entre muitas outras atividades, estarão ao dispor dos visitantes durante os quatro dias da Feira Nacional do Mirtilo.

Saiba mais sobre o evento aqui:

Feira Nacional do Mirtilo regressa em junho a Sever do Vouga

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip