Santa Catarina conquista principal prémio no concurso nacional de conservas

A empresa Santa Catarina – Indústria Conserveira, sediada na Calheta, em São Jorge, nos Açores, conquistou cinco prémios no 5.º Concurso Nacional de Conservas de Pescado, que teve lugar, em Santarém.

conservas

Neste concurso, que visa premiar, promover, valorizar e divulgar as conservas de pescado tradicionais portuguesas, genuínas e exclusivamente produzidas em Portugal, a conserveira açoriana ganhou prémios em quatro dos produtos que apresentou, incluindo o mais importante do certame, que distingue “O Melhor dos Melhores”, com o Filete de Atum em Azeite com Gengibre.

A distinção, conferida ao produto da gama de especialidades da Santa Catarina num concurso em que se apresentaram produtos de grande qualidade, exalta o Filete de Atum em Azeite com Gengibre como «a conserva de maior excelência».

Para além deste prémio, atribuído após a avaliação da prova cega das diversas amostras de várias conserveiras portuguesas, a Santa Catarina ganhou duas medalhas de ouro, uma também com o Filete de Atum com Gengibre e outra com o Filete de Atum com Pimenta dos Açores em frasco de vidro de 250 gramas.

A conserveira açoriana conquistou também duas medalhas de prata, com o Filete de Atum com Molho Cru, já medalhado em anteriores edições, e com o novo Filete de Atum com 4 Pimentas.

O prémio principal do concurso confere à Santa Catarina o direito a um stand grátis na 53.ª Feira Nacional de Agricultura / 63.ª Feira do Ribatejo, que vai ter lugar em Santarém, de 2 a 12 de junho.

As conservas produzidas pela Santa Catarina foram consideradas pela Greenpeace como as mais sustentáveis nos mercados inglês e australiano, e a marca tem conseguido arrecadar reconhecimento pela conquista de prémios importantes para os seus produtos.

No ano passado, por exemplo, a Santa Catarina foi, mais uma vez, distinguida pela sua qualidade e inovação e, pela primeira vez, conquistou duas estrelas no Great Taste Award, realizado em Cardiff, no País de Gales, com o Filete de Atum com Sementes de Funcho e com o Filete de Atum em Azeite Biológico em frasco de vidro.

A Santa Catarina é uma indústria de produção de conservas de atum que labora na vila da Calheta, em S. Jorge, sendo o maior empregador da ilha¸ com 136 trabalhadores ao seu serviço, dos quais 115 são mulheres.

Fonte: Açores 24 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip