Requalificação de linhas de água na exploração agrícola em debate em Beja

 O seminário vai ter lugar, a 14 de fevereiro, no auditório da EDIA, em Beja. 

edia

O evento, salientam os promotores, «é o culminar dos trabalhos desenvolvidos pelo consórcio Trevo e EDIA e tem como objetivo a partilha da experiência adquirida através da implementação de um projeto de requalificação de uma linha de água num pomar de amêndoas e romãs».

Financiado pelo Fundo Ambiental e encaixado no programa "Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras", o "Projeto Modelo de Requalificação de Galeria Ripícola", surge da necessidade de reconsiderar, refletir e criar novas formas de intervir nas linhas de água das explorações agrícolas, conciliando as mais valias de escoamento e drenagem com a preservação da paisagem e biodiversidade.

Sendo o tema da maior importância para o desenvolvimento sustentável das explorações agrícolas associada a boas práticas agrícolas e ambientais, este seminário dirige-se a toda a comunidade regante e técnicos da área de ambiente e agricultura.

No decorrer dos trabalhos, será apresentado o caso prático da herdade das Carvoeiras, terminando com uma mesa redonda onde se abordará o tema: A multifuncionalidade das linhas de água em espaçoagrícola: Benefícios económicos, sociais e ambientais.

A entrada é gratuita.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip