Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018: candidaturas encerram esta sexta-feira

Equipas de estudantes do Ensino Superior têm até ao dia 13 de abril para submeterem online as suas candidaturas de produtos alimentares eco-inovadores, habilitando-se a prémios monetários e a representar Portugal na competição europeia do ECOTROPHELIA na feira SIAL Paris, em França.

ecotrophelia

A competição é coorganizada pela PortugalFoods e pela FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas AgroAlimentares, que promove a inovação no setor agroalimentar.

Até ao dia 13 de abril, equipas de estudantes do Ensino Superior podem submeter as suas candidaturas no site oficial da competição em www.ecotropheliaportugal.com.

Aqui podem encontrar toda a informação relevante, como o formulário online de candidatura, o regulamento da competição e o manual de apoio à candidatura.

O Prémio ECOTROPHELIA destina-se a grupos de alunos de licenciatura, pós-graduação e/ou mestrado, de dois a dez elementos com idade igual ou inferior a 35 anos.

O ECOTROPHELIA tem por objetivo o desenvolvimento de um produto eco-inovador, que deve ter em conta as propriedades nutricionais e organoléticas (como sabor, cor e aroma) e o seu potencial e relevância comercial, mas também sensibilizar para uma melhor utilização dos recursos.

A ideia é promover a criação de laboratórios de inovação para estudantes e universidades, aproximando o meio académico da indústria e abrir caminho para futuras parcerias.

O Prémio realiza-se em duas fases. A primeira fase compreende uma ronda nacional em que os estudantes submetem a candidatura do seu projeto.

O Comité de Pré-Seleção elege 10 finalistas, sendo estes posteriormente alvo de avaliação por um painel de personalidades do setor, numa competição marcada para 24 e 25 de maio.

Os três melhores classificados recebem prémios no valor de 2.000euros, 1.000 e 500 euros, respetivamente.

A segunda fase contará com a participação do vencedor português no ECOTROPHELIA Europa em representação de Portugal, que terá lugar a 21 e 22 de outubro, na feira SIAL Paris, em França. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip