“Portugal Sou Eu” promove a produção nacional no Porto

portugalsoueu

Durante os meses de verão, o programa “Portugal Sou Eu” vai invadir a cidade do Porto.

A divulgação dos produtos nacionais na Invicta começa já a 23 de julho (quinta-feira) num evento conta com produtos de 23 empresas aderentes ao programa e que realiza-se no âmbito do festival enogastronómico “Vinho Verde Wine Fest”, organizado pela CVRVV - Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, e que decorre até 26 de julho.

Durante quatro dias, o “Portugal Sou Eu” irá partilhar com a Docapesca (aderente ao programa) o espaço principal de showcooking do festival, batizado com o nome “Portugal Sou Eu”, que servirá de palco a 12 showcookings que irão combinar os produtos com o selo “Portugal Sou Eu” com os melhores vinhos verdes produzidos em Portugal.

O objetivo da iniciativa, que irá ter lugar na Alfândega do Porto, passa por divulgar a produção nacional e sensibilizar para a importância do tema no crescimento da economia portuguesa.

Já em agosto, a iniciativa irá ter lugar na praia do Parque da Cidade, no espaço CEM – Casas em Movimento, uma estrutura ambientalmente sustentável e que conta com o selo “Portugal Sou Eu”.

Apoiado pela Câmara Municipal do Porto, o espaço CEM irá acolher várias atividades, como momentos culturais, gastronómicos e pequenos concertos.

Para o “Portugal Sou Eu”, “a presença do programa nestas ações de verão permitirá continuar a divulgar os produtos com o selo junto de um diferenciado e vasto público, numa altura em que uma parte da população já se encontra de férias e, por isso, mais recetiva à importância do tema da produção nacional e do crescimento da economia portuguesa.

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

Até ao momento estão qualificados com o selo “Portugal Sou Eu” 3.341 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 3,1 mil milhões de euros.

A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas e 67% integra o setor da alimentação e bebidas.

No portal estão registadas mais de 1.300 empresas nacionais, cujos produtos estão em processo de qualificação. De registar o inicio da adesão ao selo das empresas de serviços e das empresas de comércio através do estatuto Estabelecimento Aderente.

O “Portugal Sou Eu” tem financiamento do programa Compete e é gerido por um órgão operacional, formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, a quem compete coordenar este mesmo órgão.

Saiba mais sobre o “Portugal Sou Eu” aqui:

"Portugal Sou Eu": a marca que potencia os produtos nacionais

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip