Portugal 2020: Coimbra investe dez milhões nas zonas rurais

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, anunciou que já foi aprovado o programa de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) do concelho, que vai permitir um investimento de dez milhões de euros nas zonas rurais.

Manuel Machado, que falava no início da reunião do executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) esta terça-feira, informou que estão previstos dez milhões de euros «no desenvolvimento rural» do concelho, com cerca de metade do investimento proveniente de fundos comunitários.

O programa, que será gerido pela associação “Coimbra + Futuro”, será uma via «para pequenos investimentos até 750 mil euros», especialmente focados na «intervenção no espaço rural» e no setor primário, explanou aos jornalistas, no final da reunião.

Os projetos «serão apoiáveis dentro desta DLBC», com a associação a englobar «entidades públicas e privadas», como o Instituto Politécnico de Coimbra, a Universidade de Coimbra ou o Mercado Abastecedor de Coimbra.

Segundo o autarca, poderão ser apoiados projetos relacionados com ««a agricultura, floresta, turismo e lazer» ou com a inovação científica e a qualificação escolar da população ativa.

O programa de DLBC é um instrumento de acesso a financiamento europeu no âmbito do Portugal 2020.

Fonte: Lusa  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip