Portugal 2020: CAL e Banco BIC promovem programa de internacionalização do agronegócio no espaço lusófono

A CAL - Câmara Agrícola Lusófona, no âmbito do seu protocolo com o Banco BIC, informa que tem disponíveis diversos produtos financeiros e crédito em condições especiais para os seus associados no âmbito do Portugal 2020.

«As prioridades estratégicas, enquanto plataforma de referência do agronegócio no espaço da CPLP, estão orientadas em dois vetores, a exportação e internacionalização do agronegócio sob o lema “together we go far”», explica em comunicado a CAL. 

Face à redução dos apoios neste novo quadro comunitário, no âmbito do Portugal2020, a comparticipação de 75% a fundo perdido reduziu-se agora para 50%.

Com este protocolo do Banco BIC, esclarece a CAL, o objetivo «passa por alavancar as empresas no âmbito da sua presença em missões empresariais, missões de prospeção e feiras no âmbito do nosso programa da CAL “Internacionalização Agronegócio PME Lusofonia”».

Esta linha pretende apoiar os associados e participantes neste programa financiando-se em condições especiais no Banco BIC por forma a suportar o investimento inicial.

Há ainda outras linhas e instrumentos que Banco BIC colocou á disposição dos sócios da CAL.

Entre as feiras em destaque no âmbito desta iniciativa está a Feira Internacional de Agronegócios, está a Expointer, que tem lugar no Brasil entre 29 de agosto e 6 de setembro de 2015; a Feira Internacional de Agronegócios, que decorre em Cabo Verde de 9 a 15 maio de 2016; e a Expointer que se realiza no Brasil entre 29 de agosto a 6 de setembro de 2016.

Já no campo das missões empresariais e ações de prospeção de clientes e promoção de produtos estão previstas as seguintes em 2015: Huambo (Angola), Guiné-Bissau, Cabo Verde, Nampula (Moçambique), Guiné-Equatorial, São Tomé e Príncipe.

Em 2016 a ação irá passar pelos mesmos países.

Saiba mais sobre o Portugal 2020 aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip