Porto Cálem investe 3 milhões em novo museu e salas de provas de vinhos

A Cave Porto Cálem anunciou ter investido cerca de três milhões de euros para fundar um novo museu e salas de provas vinícolas, com o objetivo de aumentar em 30% as visitas turísticas em 2017.

«Ser um dos principais pontos turísticos da cidade do Porto» é uma das ambições dos donos da cave Porto Cálem que fez recentemente obras de requalificação, duplicando o espaço visitável para mais de três mil metros quadrados e criando um novo e tecnológico museu interativo multissensorial, uma loja e várias salas para provas e experiências para harmonizações.

O investimento global ronda os «três milhões de euros» e o objetivo é, em 2017, aumentar em 30% o número de visitantes em relação a 2016, ano que recebeu 235 mil visitantes, conta Daniel Nomdedeu, diretor executivo do grupo Sogevinus Fine Wines, empresa que detém a Porto Cálem.

«A cave do Porto Cálem foi a que mais visitas recebeu no ano passado em relação ao total das 14 caves certificadas», referiu Daniel Nomdedeu.

No novo museu interativo pode encontrar-se um mapa assente em cortiça que revela, através de tecnologias de última geração, o clima, a precipitação e exposição solar daquela região vinícola, assim como se pode conhecer o 'terroir' (solo) de argila e xisto que dá o sabor especial à uva para produzir o vinho do Porto ou todo o processo de vinificação até ao engarrafamento.

Fonte: Lusa 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip